37º Aniversário de Criação do 14º B Log é comemorado em Afogados


   Na manhã de sexta-feira, 05 Nov 10, o 14º Batalhão Logístico (14º B Log) comemorou seus 37 (trinta e sete) anos de criação. O evento teve início com um Culto Ecumênico de Ação de Graças, que foi realizado nas dependências do Ginásio de Esportes.

Exmo Sr. Gen Ex AMÉRICO SALVADOR DE OLIVEIRA, Comandante Militar do Nordeste, é recepcionado pelo Comandante do Batalhão.


   A seguir, foram inaugurados os monumentos em “Homenagem ao Soldado da Paz” e em “Homenagem ao Soldado Logístico”, foi realizada uma exposição de produtos de defesa e de outros equipamentos recentemente adquiridos e foi realizada uma solenidade militar presidida pelo Gen Ex AMÉRICO SALVADOR DE OLIVEIRA, Comandante Militar do Nordeste (CMNE).

Culto ecumênico realizado no ginásio coberto do 14º B Log.

Exposição de material produzido pela Seção de Correaria do Batalhão e de ferramental de 2º Escalão.


Apresentação às autoridades militares da nova máquina para desmontagem de pneus.

Exposição de produtos de defesa, dentre os quais a Seção para Tratamento de água.


Honras militares ao Gen Ex SALVADOR, Cmt Militar do Nordeste.

Ten Cel VALTIR, Cmt 14º B Log, agradecendo o apoio das autoridades e dos Amigos em 2010.


Tropa formada: cada subunidade ostentou equipamento e símbolos de sua especialidade.

1º Ten R1 DEMERVAL GERMANO DE OLIVEIRA, autor da Canção do 14º B Log, regendo o canto.


Maj Eng CÉSAR LIMA, Subcomandante do Batalhão, desfila à frente da tropa.

Companhia Logística Operacional (CLO), da Força Guararapes, desfila a comando do Cap Int RIBEIRO.


Exposição dos quadros dos patronos do Exército, do Serviço de Intendência, do Quadro de Material Bélico e do Serviço de Saúde.

Flagrante do almoço oferecido aos convidados do Batalhão, em seu auditório. A refeição foi confeccionada pelo Serviço de Aprovisionamento.


O Gen Bda GOMES DE MATTOS, Cmt 10ª Bda Inf Mtz; o Grão Mestre da Maçonaria de Pernambuco, MARCELO SOBRAL; o Deputado Federal eleito por São Paulo, PROTÓGENES QUEIROZ; o Gen Ex SALVADOR, Cmt CMNE, o Cel R1 VILARINHO, ex-Cmt 7º GAC; e o Sr JOSÉ LUIZ, do Ministério Público da União, Justiça Militar, de Brasília-DF, foram algumas das autoridades presentes à cerimônia.


   O evento também contou com a presença Gen Bda GERALDO GOMES DE MATTOS FILHO, Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada; do Gen Bda LUIZ FELIPE LINHARES GOMES, Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Nordeste; do Deputado Federal eleito pelo estado de São Paulo, PROTÓGENES QUEIROZ; do Deputado Estadual eleito de Pernambuco, DANIEL COELHO, de vários Comandantes de Organizações Militares (OM), de ex-integrantes e amigos do Batalhão, entre outros convidados militares e civis. Logo após a solenidade militar, foi servido um almoço para todos os presentes.